Richarlison nega ter pedido a demissão de Antonio Conte

De acordo o canal de TV argentino TyC Sports, o brasileiro, ao lado de Cristian Romero, deu ultimato para que o clube inglês trocasse o comando da equipe

qui, 30/03/2023 - 14:35
Reprodução/Instagram Richarlison refutou matéria da TV argentina Reprodução/Instagram

Não é segredo que a relação entre Richarlison e Antonio Conte no Tottenham estava desgastada, mas especula-se que o atacante pode ter sido um dos pivôs da demissão do treinador italiano, no último domingo. De acordo o canal de TV argentino TyC Sports, o brasileiro, ao lado de Cristian Romero, deu ultimato para que o clube inglês trocasse o comando da equipe após sequência negativa na temporada. Ambos teriam ameaçado deixar Londres caso o italiano fosse mantido no cargo.

Conte, no entanto, já tinha um histórico negativo de relacionamento com seus atletas. Na ocasião da eliminação para o Milan nas oitavas de final da Liga do Campeões, Richarlison comentou sobre sua insatisfação na zona mista por não receber oportunidades em campo pelo treinador.

"Eu vinha bem, de uma sequência boa, com duas vitórias, contra o West Ham e Chelsea. De repente, me colocou no banco. Perguntei o motivo, não falaram nada. Pediu pra eu fazer um teste na academia e falou que, se eu estivesse bem, iria para o jogo. Chegou na hora do jogo e me colocou no banco. Não dá para entender", afirmou Richarlison, em entrevista ao canal TNT Sports.

"Sou profissional, trabalho todo dia e quero jogar. Falta minuto, falta tempo. Essa temporada está sendo uma m... porque não tenho minutos, sofri um pouco de lesão também, mas quando entro em campo, dou minha vida", continuou o jogador brasileiro. Contratado pelo clube londrino neste ano, o centroavante tem 27 jogos, mas soma apenas dois gols - ambos pela Liga dos Campeões.

Demissão

A saída de Conte foi anunciada pelo clube no último domingo. Ao todo, o treinador permaneceu pouco mais de um ano na Inglaterra - entre novembro de 2021 e março de 2023 - com 76 jogos. Somente na temporada de 2022/2023 foram 40 partidas, com 20 vitórias, sete empates e 13 derrotas, mas o Tottenham já está eliminado de todas as Copas e apenas na quarta colocação do Campeonato Inglês.

Após a saída de Conte, o Tottenham busca um substituto para o treinador. Julian Nagelsmann, recentemente demitido pelo Bayern de Munique, e Mauricio Pochettino, ex-comandante do clube inglês, são algumas opções livres no mercado. Luis Enrique, especulado na seleção brasileira, é outro nome para a vaga. Cristian Stellini, auxiliar do italiano, deve permanecer no cargo até o fim da temporada.

Richarlison nega

Em post nos stories da sua conta no Instagram, Richarlison disse que a reportagem do TyC Sports é mentirosa e disse que não foi "líder de motim contra Conte". Ele disse que os desentendimentos com o italiano foram resolvidos em conversas e que o técnico teve participação na sua contratação junto ao Everton.

Com informações da Agência Estado

 

COMENTÁRIOS dos leitores