Arte promocional da Adidas gera polêmica em Minas Gerais

Fornecedora de Atlético-MG e Cruzeiro chamou o Galo de 'Maior de Minas'

por Thiago Seabra sex, 31/03/2023 - 16:36
Reprodução/Twitter/Atlético-MG Nova camisa do Atlético-MG confeccionada para Adidas Reprodução/Twitter/Atlético-MG

A Adidas criou uma polêmica entre os torcedores mineiros, após destacar o Atlético-MG como o "Maior de Minas" em arte promocional do novo uniforme do Galo, nesta sexta-feira (31). O imbróglio gira em torno do fato da marca também ser fornecedora do material do Cruzeiro, principal rival do Atlético.

Para destacar o lançamento em seu site oficial, a Adidas utilizou um banner com a seguinte frase: "Para mostrar todo seu amor pelo Maior de Minas". Após o caso repercutir na Internet, a Adidas mudou o texto e retirou a frase. “Casa nova merece uma camisa nova!”, diz o novo banner.

O Cruzeiro iniciou seu vínculo com a Adidas em 2020, antes de virar SAF, e passou por uma renovação de contrato que vai durar até o fim de 2025. O Atlético-MG acertou com a marca alemã em julho de 2022, com o contrato também tendo duração até o final de 2025.

Acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno comentou, em live realizada em 2022, sobre a possibilidade da Raposa utilizar uniformes fornecidos pela Nike, concorrente histórica da Adidas. "A galera gostaria de ver a camisa do Cruzeiro de Nike? Pergunta aí... não posso adiantar nada, mas tem muita coisa acontecendo, coisa bacana. Vem muita coisa boa aí", disse na época.

COMENTÁRIOS dos leitores