Sport chega à final como melhor defesa e melhor ataque

Até aqui, números do Leão deixaram os rivais para trás na Copa do Nordeste

por Luan Amaral sex, 31/03/2023 - 17:39
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Até aqui, números do Leão deixaram os rivais para trás na Copa do Nordeste Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O Sport, por conta da melhor campanha no retrospecto geral da Copa do Nordeste 2023, ganhou o direito de jogar a partida de volta da final, contra o Ceará, na sua casa. Mas, além de líder, o time treinado por Enderson Moreira carrega o peso de ser a melhor defesa e o melhor ataque da competição.

O Leão tem o melhor saldo, foi quem mais fez gol, quem menos tomou, quem mais venceu e quem menos perdeu. São muitos recordes a favor do Sport na atual edição da Copa do Nordeste. O Sport soma 24 gols marcados em 10 jogos disputados. O Ceará, adversário da final, vem logo atrás no quesito com 22 gols. 

Já na defesa, a diferença entre os dois times finalistas é maior. O Sport levou cinco gols, todos na primeira fase, já o Ceará sofreu 14, 11 na primeira fase, 1 do Sergipe nas quartas de finais e 2 do Fortaleza na semi. O ABC, eliminado pelo Sport na semis, acabou ficando com a segunda melhor defesa.

A final da Copa do Nordeste 2023 será disputada em partidas de ida e volta, previstas para 19 de abril e 3 de maio. A ida deve acontecer no Castelão, mas o jogo de volta segue indefinido. O Sport pondera levar o jogo para a Arena de Pernambuco.

LeiaJá também

Yuri Romão não confirma final da Copa do Nordeste na Ilha

COMENTÁRIOS dos leitores