Yuri Romão não confirma final da Copa do Nordeste na Ilha

Presidente do Sport decidirá o palco da decisão na próxima semana

por Luan Amaral sex, 31/03/2023 - 15:40
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Yuri lembrou da final no ano passado com mais de 40 mil torcedores Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O presidente do Sport, Yuri Romão, não confirmou o jogo de volta da final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, na Ilha do Retiro. Em entrevista à Rádio Clube nesta sexta-feira (31), o mandatário afirmou que o clube precisa pensar na questão financeira e lembrou da partida contra o Fortaleza, no ano passado, em que o Sport colocou mais de 40 mil torcedores na Arena de Pernambuco.

Yuri, que está na Itália acompanhando o time sub-20,  negou que o time “quebrou a cara” na partida contra o Santa Cruz, quando conseguiu uma renda de pouco mais de 30 mil reais, acima do que primeiro clássico, anteriormente, na Ilha do Retiro. 

“Eu sou gestor, a gente precisa colocar as coisas de forma muito clara, tomar decisões necessárias sem o calor da emoção. Como torcedor, eu gostaria de rever aquela festa linda e maravilhosa de 2008 quando logramos êxito na Copa do Brasil, isso está claro, mas não podemos deixar de lembrar que nós teremos cinco jogos no Campeonato Brasileiro sem receita”, disse para a Rádio Clube

O presidente se refere a punição dada pelo STJD devido a invasão de campo no jogo contra o Vasco na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. Mas a punição na verdade é de 3 jogos de portões fechados e 3 apenas com mulheres e crianças, não podendo o clube cobrar por isso.

Ele pontuou que na próxima semana retorna ao Brasil e vai se reunir para tomar uma decisão. “Vou conversar, vou mostrar todos argumentos, não sou eu que vou decidir sozinho, eu sou gestor, estamos chegando a esse nível de competitividade porque fizemos o dever de casa, sem dinheiro não se faz futebol”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores