Daniel Alves pode disputar torneio de presídios na Espanha

Lateral brasileiro está preso preventivamente em Barcelona

por Thiago Seabra ter, 11/04/2023 - 14:29
Lucas Figueiredo/CBF Daniel alves em Brasil x Camarões, na Copa do Mundo do Catar Lucas Figueiredo/CBF

Preso preventivamente, após ser acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, o jogador Daniel Alves pode disputar um torneio entre presídios espanhóis. A possibilidade existe, pois a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, em parceria com o Ministério do Interior, a 11ª edição do Torneio Intercentros Penitenciários Copa RFEF 2023.

A competição começará nesta quarta-feira (12), em Badajoz, cidade na Espanha. O torneio contará com a participação de 33 presídios, tendo a chance do Brians 2, prisão onde Daniel Alves se encontra, participar. As semifinais serão jogadas em Madrid e Antequera. A final está prevista para junho, na “Ciudad del Fútbol Las Rozas”, sede oficial da Federação Espanhola de Futebol.

Embed:

Em um comunicado, a Federação Espanhola afirmou que a competição busca a reinserção dos presidiários por meio do esporte. “Esta iniciativa, que visa promover a reintegração através do desporto, é desenvolvida pela Federação, através do seu compromisso com a responsabilidade social e pelas Instituições Penitenciárias”, disse.

“Em resultado deste acordo, os reclusos são também formados para que possam ter conhecimentos ao nível de treinadores e são organizadas palestras motivacionais nos diferentes estabelecimentos prisionais, proferidas por antigos jogadores internacionais”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores