Bahia busca da primeira vitória na Fonte Nova

O duelo será contra o desesperado Coritiba, que ainda não venceu na competição

dom, 07/05/2023 - 08:49

Com os bastidores agitados devido à oficialização da venda da SAF para o Grupo City, o elenco do Bahia tem seu foco voltado para o campo. Após desencantar na Série A na última rodada, o time baiano busca a primeira vitória em casa, na Fonte Nova. O duelo será contra o desesperado Coritiba, que ainda não venceu na competição, no domingo, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de iniciar a competição com duas derrotas, o Bahia somou seus primeiros três pontos desde sua volta à elite contra o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, e aparece fora da zona de rebaixamento, em 15º lugar. Já o Coritiba, tem apenas um ponto, conquistado na última rodada com um empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Estádio Couto Pereira. Na tabela, o clube só está à frente do América-MG, lanterna com zero ponto.

Para o confronto, o técnico português Renato Paiva deve manter o mesmo esquema com três zagueiros, uma vez que o Bahia não tem nenhum desfalque por disciplina. Se não tem ausências, o treinador português tem dúvidas. Uma delas é no ataque, onde Ademir e Biel disputam um lugar ao lado de Everaldo.

A outra é na ala esquerda. Recuperado de lesão, Chávez disputa posição com Matheus Bahia. A tendência é que o último siga entre os titulares. O meia uruguaio Acevedo, titular nas últimas rodadas, desconversou sobre a escalação do Bahia: "Qualquer um que comece jogando é importante para a equipe, estão todos preparados. Qualquer um pode jogar. É uma decisão do técnico e quem entrar vai dar o máximo", disse o meia.

Do lado do Coritiba, o técnico Antônio Carlos Zago tem pouco tempo de comando, mas conseguiu ter pela primeira vez uma semana cheia para conhecer melhor seu elenco. O treinador tem como foco melhorar o sistema defensivo. Com isso, Zago deve permanecer com Victor Luís improvisado, formando uma defesa com três zagueiros.

Sem desfalques por suspensão, o Coritiba vive a expectativa da volta do zagueiro Henrique, que está em transição e pode ser novidade entre os relacionados.

Zago comentou sobre a fase da defesa do Coritiba: "É com tempo e com tranquilidade que a gente vai procurar melhorar a fase defensiva, com os zagueiros, com os treinamentos, com os atacantes também. O importante é que todos estão com vontade de treinar e de sair dessa situação delicada que atravessa o Coritiba."

COMENTÁRIOS dos leitores