Após 2 anos sem gols, Sabino é um dos artilheiros do Sport

Depois de um período de seca, zagueiro deslanchou em 2023

por Luan Amaral sex, 02/06/2023 - 19:20
Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo Sabino comemora seu primeiro gol em 2023, contra o ABC, na Copa do Nordeste Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

Com dois gols na vitória do Sport no tempo normal sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (1), pela Copa do Brasil, no Morumbi, Sabino chegou a marca de seis nesta temporada com a camisa do Leão. Com esse número, o zagueiro se tornou um dos artilheiros do time no ano.

No atual elenco rubro-negro Sabino só fica atrás de Jorginho, com oito; Juba, com 15, e Vagner Love, com 17; e empata com Facundo Labandeira. Mas a temporada artilheira só aconteceu após dois anos sem o gostinho de balançar as redes. O jogador chegou ao Sport em 2021, por empréstimo do Coritiba, mas só veio marcar agora em 2023. Ele fez um no Campeonato Pernambucano (Afogados), três na Copa do Nordeste (ABC, Bahia e Campinense) e os dois diante do tricolor paulista.

"Sensação muito boa, igualei a melhor fase no Coritiba, no ano todo fiz seis gols, aqui em seis meses estou com essa marca já e pretendo fazer mais. Estou muito feliz pelo que o time está apresentando, fico feliz pelos gols, mas quem tem que fazer é o Juba e o Love, que está lão na frente. Só que quando cai no nosso colo, é sempre bom", afirmou Sabino.

No Coritiba, em 2020, Sabino tinha atingido sua temporada mais artilheira da carreira, com seis gols, marca que ele já alcançou agora. No começo do ano, o jogador até falou em coletiva de imprensa que esperava render mais na atual temporada.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores