Fortaleza anuncia reforço internacional para a zaga

Clube aposta no protuguês Tobias Figueiredo, que estava atuando na segunda divisão da Inglaterra

ter, 11/07/2023 - 13:06
Hull City Tobias Figueiredo vem para primeira experiência fora da Europa Hull City

O Fortaleza Esporte Clube anunciou, nesta terça-feira (11), a contratação do zagueiro português Tobias Figueiredo. O defensor atuava no Hull City, da segunda divisão da Inglaterra, e assina até o fim de junho de 2026. O Tricolor adquiriu 70% de seus direitos.

Tobias foi revelado pelo Sporting de Portugal e o Fortaleza é sua primeira experiência fora da Europa por clubes. Após sair de Portugal, foi para a Inglaterra, onde jogou pelo Nottingham Forest e pelo Hull City. Pelo Nottingham, conquistou o acesso da equipe para a disputa da Premier League da última temporada.

"É um atleta vem de ligas de alto nível da Europa, com um número de jogos muito bom e chega no Fortaleza para poder contribuir com o nosso elenco, para aumentar o nível e eu tenho certeza que será uma experiência bastante marcante pra ele também jogar agora pela liga brasileira", disse Alex Santiago, dirigente tricolor.

Tobias tem 29 anos, é destro atuante por toda a linha de defesa e soma convocações para competições de base disputadas pela Seleção de Portugal.

"Profissionalizou-se no Sporting, saiu campeão nacional tanto da Taça de Portugal como da Copa da Liga Portuguesa, é uma atleta que também fez a todas as categorias de base da seleção nacional portuguesa convocado para o Sub-17, Sub-20, Sub-21 e também para Seleção Olímpica Portuguesa que jogou na Olimpíada do Rio de Janeiro", concluiu Alex.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores