Boca Juniors acerta contratação do uruguaio Cavani
Atleta poderá defender clube argentino durante mata-mata da Libertadores.
O Boca Juniors será o próximo clube do uruguaio Edinson Cavani. De acordo com diversos veículos internacionais, como o jornal "Olé", o acerto do clube da argentino com o atacante aconteceu na última sexta-feira (28), isto é, dentro do prazo para que o atleta entre em campo na fase de mata-mata da Copa Libertadores.
Apesar disso, segundo o Olé, é difícil que Cavani faça sua estreia no confronto com o Nacional, na próxima quarta-feira, sendo mais provável sua participação na partida de volta das oitavasa de final, uma semana depois. Aos 36 anos, o ídolo uruguaio tinha contrato com o Valencia por mais uma temporada, até o meio de 2024, mas pediu para deixar o clube espanhol pela pouca perspectiva de espaço na equipe titular.
Há um ano, o Boca fez sua primeira tentativa de contratação do atleta. Na ocasião, contudo, o urugueaio desejava permanecer na Europa, trocando o Manchester United pelo Valencia. Cavani teria tomado a decisão de voltar para a América do Sul em razão do desejo de disputar sua primeira Libertadores.
Segundo o Olé, ele teria procurado o diretor Juan Román Riquelme para negociar. Cavani foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, onde passou apenas uma temporada. Com apenas 20 anos, o atleta se mudou para a Itália, para defender o Palermo. No país, o uruguaio obteve reconhecimento mundial voltou a trocar de clube, dessa vez para jogar no Napoli.
Da Itália, Cavani seguiu para o PSG, na França, onde tornou-se ídolo e disputou sete temporadas. Cavani jogou outras duas temporadas no United e uma no Valencia.