Corinthians conclui venda de Murillo ao Nottingham Forest
Clube paulista possuía 80% dos direitos econômicos do jogador
O Corinthians comunicou nesta quinta-feira que concluiu a venda do zagueiro Murillo, de 21 anos, ao Nottingham Forest, que já anunciou o jovem jogador como reforço. O clube paulista possuía 80% dos direitos econômicos do defensor e receberá 14 milhões de euros (R$ 75,1 milhões), dos quais 2 milhões correspondem a um bônus estabelecido por metas atingidas. Também foi acordado que os corintianos terão direito a 10% de uma venda futura.
"Estou muito animado por chegar ao Nottingham Forest. É um grande clube, com uma grande torcida, e mal posso esperar para começar a jogar no City Ground. O Campeonato Inglês é a melhor liga do mundo, por isso mal posso esperar para ser testado e dar tudo de mim por este clube", afirmou Murillo em entrevista ao site oficial do time inglês.
Diretor de futebol do Forest, Ross Wilson exaltou as qualidades do agora ex-corintiano, que jogará ao lado dos brasileiros Danilo, ex-Palmeiras, e Andrey, ex-Vasco. "Murillo mostrou seu alto nível de habilidade e potencial no Corinthians, então, naturalmente, estamos muito satisfeitos por ele agora se juntar ao Nottingham Forest.Com apenas 21 anos sabemos o quão elevado é o seu potencial e estamos ansiosos por ajudá-lo a maximizar isso", disse o dirigente.
Integrante de uma das melhores gerações da base alvinegra nos últimos anos, Murillo foi promovido ao elenco profissional na atual temporada, impressionou por sua qualidade técnica e firmou-se como titular sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. A despedida para jogar na Inglaterra veio após apenas 27 partidas.
O Corinthians tem encontrado soluções na base, mas, ao mesmo tempo, vem se desfazendo rapidamente dos talentos do Terrão. O clube começou o ano envolvendo Robert Renan, outro zagueiro promissor, e o volante Du Queiroz, além dos atacantes Mantuan e Pedro na negociação com o Zenit, da Rússia, para adquirir Yuri Alberto de forma definitiva também neste mês, vendeu Adson para o Nantes, da França.