Bahia oficializa chegada do colombiano Santiago Arias

Pela seleção da Colômbia, o novo reforço do tricolor baiano disputou duas Copas do Mundo

dom, 28/01/2024 - 15:32
Reprodução/Instagram/cfseleccioncol Arias é convocado para a seleção colombiana constantemente Reprodução/Instagram/cfseleccioncol

O Bahia oficializou, neste domingo (28), a contratação do lateral direito Santiago Arias. O atleta colombiano assinou contrato até o final da temporada de 2025.

Em sua última temporada, atuando pelo FC Cincinnati - da MLS, principal liga do futebol dos Estados Unidos, Arias entrou em campo 32 vezes. Fez 2 gols e deu 3 assistências.

Pela seleção da Colômbia, o novo reforço do tricolor baiano disputou duas Copas do Mundo (14 e 18). Foi convocado para três edições da Copa América (15, 16 e 19), além de participações em Mundiais e Sul-Americanos pela base colombiana.

Arias iniciou a vida futebolística no La Equidad, da Colômbia, e depois foi transferido para o Sporting. Trocou Portugal pela Holanda, onde defendeu o PSV por seis temporadas e conquistou três vezes o título nacional por lá.

O lateral-direito carrega no currículo uma rápida passagem pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Granada, da Espanha. Um ano em cada. Em solo espanhol, entre 2018 e 2020, o atleta vestiu a camisa do Atlético de Madrid e levantou a taça de uma Supercopa Europeia.

COMENTÁRIOS dos leitores