Programa Nota PE 37 entrevista a editora Karla Melo

| qui, 14/06/2012 - 13:34
Compartilhar:

O jornalista e crítico literário Cristiano Ramos entrevista, nesta semana, a coordenadora editorial da Confraria do Vento, Karla Melo. Ela, que também é professora, lançou livros de novos e experientes autores como Majela Colares, Renata Pimentel, Paula Berinson e Izabela Domingues, no último dia 2, no Espaço Cultural dos Correios.

Acreditando na concepção de uma literatura transnacional, a editora tem apoiado inúmeras iniciativas e eventos culturais que vão de saraus, simpósios e festivais de literatura pelo Brasil à promoção de intercâmbios e diálogos com grupos e escritores de todo o mundo, tais como a realização de encontros de escritores africanos e da Europa. Além disso, desde março de 2010, a editora organiza mensalmente o Cidade aTravessa, evento multimídia que acontece alternadamente nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Lisboa.

Durante a entrevista, Karla Melo diz que a Confraria do Vento investiu, ao longo dos anos, na elevação qualitativa de leitores por meio de obras de relevância. “Trouxemos reconhecimento a dezenas de títulos e a nossos autores, que hoje se encontram em grande circulação. Isso vem a atender às necessidades de mercado”, explica.

O Nota PE é uma parceria entre o portal LeiaJa.com e o Blog Nota PE. Toda quinta-feira você confere aqui um novo programa sobre literatura.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando