O jornalista e crítico literário Cristiano Ramos entrevista, nesta quinta-feira (12), o escritor e professor Fábio Andrade. Nesta primeira parte da conversa, ele fala sobre o momento que está vivendo. “Estou na fase do silêncio e da solidão da linguagem. Faz um bom tempo que não escrevo, mas creio que isto faz parte da vida de qualquer artista”, enfatiza Fábio.
Sobre esta sua nova fase de vida, o escritor ainda acrescenta que trata-se de um renascimento. “Estou vendo o que a poesia pode fazer na minha vida. Deixei de escrever para redescobrir minha identidade poética”, explica.
Ao ser questionado sobre o que a poesia não pode ser, Fábio é enfático. “Não pode ser uma plataforma política e muito menos mercantilista. A poesia vai na contra mão do capitalismo, não da crítica. O elogio é muito mais imoral do que a crítica”, diz o professor.
Na próxima quinta-feira (19), você confere a segunda parte da entrevista com Fábio Andrade. O programa Nota PE é uma parceria entre o Blog Nota PE e o portal LeiaJa.com.
LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.