Opinião Brasil 100 discute inclusão digital

| seg, 03/09/2012 - 12:21
Compartilhar:

Nesta semana, o Opinião Brasil discute os aspectos sociais e educacionais da inclusão digital. Os convidados do programa são o presidente da Associação dos Trapeiros de Emaús Recife, Ronaldo Medeiros, e a coordenadora da ONG Auçuba Comunicação e Educação, Rosa Sampaio.

Para a coordenadora da Auçuba, o acesso à banda larga de internet ainda não atinge grande parte da população brasileira e apenas 15% dos municípios possuem essa ferramenta. “É preciso baixar o custo e acessar locais difíceis como, por exemplo, o Norte do país”, reforça. Rosa Sampaio também faz um alerta sobre a proibição da venda casada de planos de internet vinculados aos de telefonia móvel ou fixa.

Já o presidente dos Trapeiros de Emaús fala sobre o trabalho da associação, que envolve a coleta de equipamentos digitais que são doados pela população. Todo o material é reciclado ou reutilizado nos diversos cursos oferecidos pelos Trapeiros. “Ao concluir as aulas, muitos jovens conseguem emprego com facilidade, já que Pernambuco tem se desenvolvido como polo tecnológico”, comenta.

O Opinião Brasil é apresentado por Alvaro Duarte e produzido pela TV LeiaJá. O programa é exibido toda segunda-feira aqui, no portal LeiaJa.com.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando