Gourmet em casa 51 - Chef Gerailton

| ter, 04/09/2012 - 09:30
Compartilhar:

O chef que comanda a cozinha do Gourmet em Casa desta semana é o chef Gerailton, um amante declarado dos pratos simples e com misturas feitas com ingredientes regionais. A especialidade do chef são pratos quentes regados com molhos, sempre prezando pelo sabor de cada elemento. E foi justamente isso que ele fez com o seu Bobó de Camarão Gratinado.

Apaixonado por feiras livres, o chef Gerailton afirma que os ingredientes desses espaços são melhores para cozinhar, além de poder estabelecer uma relação com os vendedores. E foi de lá que ele trouxe os ingredientes do prato que serve uma pessoa.

Ingredientes:
- 500g de macaxeira
- 500ml de leite de coco
- 300g de camarão cinza ou pré-cozido
- 2 cebolas grandes
- 2 tomates
- 1 molho de coentro
- ½ limão
- óleo de dendê
- queijo coalho ralado

Modo de preparo:
Coloque a macaxeira para cozinhar temperando-a com sal a gosto. Depois de retirar as cabeças e os rabos dos camarões, coloque-os para marinar, misturando-os ao suco do limão, à ½ cebola ralada, ao coentro picado e às cinco colheres de óleo de dendê. Reserve.

Após o cozimento da macaxeira, amasse-a e mixe (ou liquidifique) juntamente com o leite de coco. Em uma frigideira, coloque três colheres de óleo de dendê e aqueça os camarões marinados. Também esquente o creme em outra panela e, depois de desligar, acrescente os camarões. Em um recipiente, coloque a mistura e cubra-a com o queijo, gratinando com o maçarico ou levando ao forno por 7 a 10 minutos.

Como acompanhamento, utiliza-se o arroz branco e o vinagrete, feito com cebola, tomate, sal e óleo de dendê.

Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando