Lino, uma animação brasileira cheia de referências

Eduardo Cavalcanti, | sab, 02/09/2017 - 16:21
Compartilhar:

Lino (Selton Melo) é o que poderíamos chamar de Azarado. Não daqueles que teve apenas um momento difícil... É daqueles realmente azarado, do tipo que dificilmente seria um herói em desenho animado. Mas é justamente Lino que nos conduz nesta divertida e inteligente animação brasileira, que está repleta de referências a outras animações, como Monstros S.A. e Madagascar, e até mesmo a blockbusters, como Harry Potter. 

O filme é repleto de grandes momentos, com tiradas muito boas e um humor não apelativo que agrada adultos e crianças. A história mostra as aventuras de Lino, um animador de festas infantis, que está cansado da sua vida azarada e busca mudanças. Ele enfrenta grandes e inesperados desafios na jornada, como se ver transformado em um híbrido de Gato e Ser Humano, o que só aumenta as confusões da sua vida.

Ele não é o único personagem marcante do filme, que também conta com um ótimo trabalho de dublagem. Seus companheiros de aventura são o Mago Don Leon (Luiz Carlos de Moraes) e uma pequena criança que entra de forma inesperada em sua vida (bem ao estilo de Boo no primeiro Monstros S.A.). E vale destacar a participação da Janine (Dira Paes), uma policial séria e comprometida, e a dupla Osmar (Lupa Mabuze) e Mellos (Leo Rabelo), dois policiais pra lá de cômica, que passam praticamente todo o filme atrás dos protagonistas. 

A diversidade é um ponto forte do trabalho, que marca um novo momento na animação brasileira. É verdade que alguns personagens se perdem um pouco, mas no geral é uma história bem amarrada e que foge dos clichês mais básicos das animações. O dilema, inclusive, é muito mais "moderno", pois envolve o lado profissional e financeiro do protagonista. 

A direção é de Rafael Ribas, que dirigiu também a animação O Grilo Feliz. A distribuição é da Fox Filmes e a estreia nos cinemas acontece no feriado de sete de setembro.

Para entrar no clima, confira o trailer oficial da animação Lino - Uma animação de Sete Vidas.    

Carregando