Suspeito de extorquir padre com fotos íntimas é preso

José Douglas se diz ex-companheiro do religioso e alega que fez chantagens por desavença pessoal

por Damares Romão qui, 21/05/2015 - 09:41

O homem suspeito de tentar extorquir um padre através de fotos íntimas do religioso foi preso na manhã desta quinta-feira (21). José Douglas foi detido em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, por volta das 5h.

De acordo com o delegado Cláudio Castro, do Grupo de Operações Especiais (GOE), o homem estava na casa de um amigo. “Ele já temia a prisão e por isso não estava mais dormindo em casa. Quando chegamos na residência, o irmão do suspeito apontou onde ele estava”.

O caso tomou repercussão esta semana, depois que o Padre Severino Ézio de Melo foi afastado das suas funções na Diocese de Pesqueira. Fotos íntimas do religioso foram espalhadas pelas redes sociais. Nas imagens, ele aparece ao lado de outro homem sem camisa e com uma taça de bebida na mão.

O homem ao lado do religioso foi identificado como Abraão. Segundo José Douglas, que se diz ex-companheiro do padre, Abraão seria estaria se relacionando com sacerdote atualmente. Ele também alega que as ameaças de divulgação das imagens não eram pelo dinheiro, mas por uma desavença pessoal, e que não foi o responsável por postar as fotos.

“Ele diz que não fez tudo isso por dinheiro. Mas o fato do suspeito ter pedido R$ 30 mil pelas fotos já configura como extorsão”, concluiu o delegado.

Com informações de Jorge Cosme

COMENTÁRIOS dos leitores