Jogos da semana, no Recife, terão reforço no policiamento

Segurança será feita tanto na área interna como externa dos estádios

por Naiane Nascimento qua, 13/04/2016 - 18:47
Reprodução/Facebook SDS informa funcionamento do WhatsApp do torcedor Reprodução/Facebook

A Polícia Militar divulgou na tarde desta quarta-feira (13) o reforço de policiamento nos jogos que acontecerão na capital pernambucana durante esta semana. Em cada partida será disponibilizado cerca de 300 policiais. 

Para a partida entre Santa Cruz e Bahia, no Arruda, nesta quarta-feira (13), às 21h45, serão lançados 307 PMs no total, sendo 100 do BPChoque e 08 da CIPCães na área interna do estádio. Nos arredores serão destinados 147 policiais e 52 realizando patrulhamento motorizado e a pé nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros. 

Sport x Campinense

A partida que acontece entre o Sport e Campinense, na quinta-feira (14), às 20h, na Ilha do Retiro, terá 301 policiais. 

Do número total, 108 PMs do BPChoque e da CIPCães farão a segurança interna do estádio. Já 151 serão destinados para a as principais vias de acesso do local da partida. 

Além disso, 42 policiais farão o patrulhamento motorizado e a pé para inibir a ação dos vândalos nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros.

WhatsApp Torcedor

A Secretaria de Defesa Social ainda alerta aos torcedores sobre o WhatsApp Torcedor. Serviço, pelo número 9 8606.9880 que estará disponível durante as partidas para que sejam enviadas “informações, imagens e vídeos denunciando práticas delituosas relacionadas aos jogos de futebol, possibilitando respostas imediatas das forças de segurança pública, com a certeza do mais absoluto sigilo sobre sua identidade”.

O órgão pontua, ainda, o fato de o serviço não substituir o 190 que permanecerá em funcionamento normal. 

COMENTÁRIOS dos leitores