Raio-X do tráfico de mulheres é explorado em campanha

Problema continua sendo motivo de preocupação para a Organização das Nações Unidas

por Naiane Nascimento qui, 26/05/2016 - 18:20
Pixabay/Alexas_Fotos Destino do tráfico era algumas países da Europa Pixabay/Alexas_Fotos

Uma das grandes preocupações da Organização das Nações Unidas (ONU) é a questão do tráfico internacional de mulheres. A Secretaria da Mulher da Prefeitura do Recife elaborou uma campanha para divulgar a gravidade do problema. 

Com o slogan “o sonho de uma vida melhor não pode se vítima do tráfico de mulheres”, foi criada uma campanha com peças personificadas por tipos diferentes de mulheres para traçar a rota do tráfico. Dentro dessa campanha, estarão presentes dados da problemática, pois atinge 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo. 

As informações revelam que os principais destinos do tráfico são países da Europa e que muitas das vítimas femininas possuem menos de 30 anos, já têm filhos, mas são mães solteiras. Outros dados relatam, segundo o Relatório Anual do Departamento de Estado dos Estados Unidos: 59% são negras ou pardas e 40% brancas que viajam espontaneamente com tentadoras propostas de trabalhos e são mantidas em cárcere privado, sem poder voltar em virtude de passaporte retido.

A campanha será lançada em mídia impressa e em mídia indoor em locais como o Aeroporto Internacional do Recife/Jaboatão dos Guararapes – Gilberto Freyre.  Caso alguém queira denunciar o tráfico de mulheres, basta ligar para o Liga Mulher através do número 0800.2810107.

 

COMENTÁRIOS dos leitores