Incêndio em motor de avião fecha aeroporto em Tóquio

Os 302 passageiros e os 17 tripulantes foram evacuados, sãos e salvos, pelos tobogãs de emergência, mostrou a televisão

sex, 27/05/2016 - 08:42
Kazuhiro Nogi Os passageiros de um avião da companhia sul-coreana Korean Air foram evacuados nesta sexta-feira no aeroporto de Tóquio-Haneda, após o início de um incêndio em um motor, o que provocou uma suspensão do tráfego aéreo Kazuhiro Nogi

Os passageiros de um avião da companhia sul-coreana Korean Air foram evacuados nesta sexta-feira (27) no aeroporto de Tóquio-Haneda, após o início de um incêndio em um motor, o que provocou uma suspensão do tráfego aéreo.

O incidente ocorreu pouco antes das 12h40 (00h40 de Brasília) quando o avião, um Boeing 777-300, estava prestes a decolar rumo a Seul, indicaram os bombeiros. Os 302 passageiros e os 17 tripulantes foram evacuados, sãos e salvos, pelos tobogãs de emergência, mostrou a televisão.

As causas do incêndio não foram esclarecidas até o momento, mas segundo um técnico interrogado por um canal de televisão certamente é um problema técnico.

A atividade do aeroporto foi suspensa e as companhias japonesas Japan Airlines (JAL) e ANA indicaram que os voos programados para esta sexta-feira podem ser adiados ou suspensos.

COMENTÁRIOS dos leitores