Subestação deverá ampliar serviço de energia no Agreste
Nove cidades, somando 250 mil habitantes devem ser atendidas pelo sistema Limoeiro
Foi inaugurado nesta terça-feira (21) um reforço no sistema elétrico do Agreste, visando atender oito cidades e os 250 mil moradores dos locais. De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), foram investidos R$ 3,1 milhões na obra da Subestação Limoeiro e poderá proporcionar uma melhoria na atividade econômica local, a agroindústria.
Serão atendidos os municípios de Limoeiro, Passira, Bom Jardim, Feira Nova, Cumaru, Salgadinho, João Alfredo, Orobó e Machados. Essas cidades têm como principais atividades econômicas a agroindústria, pecuária de grande porte e comércio de produtos artesanais, por conta disso, poderão ter benefícios maiores pela ampliação do serviço nos locais.
De acordo com a Celpe, dentre os trabalhos - que custaram R$ 3,1 - realizados nas obras para ampliar e melhorar o suprimento das subestações de Limoeiro, Passira e Bom Jardim, a Celpe construiu uma seccionadora 69kV, para integração de quatro Linhas de Transmissão de 69kV e conexão da Subestação de Limoeiro 69/13,8kV. Além disso, reformas físicas foram realizadas e a substituição de equipamentos foi feita. Em aspectos técnicos, a Companhia explica que a Seccionadora e Subestação Limoeiro tem capacidade instalada de 18,75 MVA e permitirá maior flexibilidade e reconfiguração do sistema elétrico da região.