Motociclistas de São Paulo fazem manifestação por melhoria

Os trabalhadores da categoria se reuniram no sindicato e montaram um comboio para levar pauta de reivindicações ao prefeito

LeiaJa / Wagner Silvapor Wagner Silva ter, 23/08/2016 - 16:10
Manifestantes a caminho da prefeitura de São Paulo SindimotoSP/divulgação Manifestantes a caminho da prefeitura de São Paulo

O SindimotoSP (Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo) está promovendo um ato pacifico na tarde desta terça-feira (23) para chamar a atenção do prefeito Fernando Haddad para sua pauta de reivindicações. Entre elas estão a volta das faixas exclusivas para motos nas principais vias que cortam a cidade, a criação de bolsões de estacionamento para os profissionais, a realização de campanhas de educação no trânsito especificas para a categoria, maior fiscalização dos trabalhadores irregulares e regulamentação de aplicativos que permitem o motofrete.

Segundo Gilberto Almeida dos Santos, presidente do sindicato, a categoria está sendo negligenciada pela administração pública: “Tem que levar em consideração que a categoria só cresce. Todos os governantes têm que olhar e buscar políticas públicas para o segmento. Nosso ato não é exclusivo dos motofretistas. Os motociclistas estão apoiando, porque também não estão contentes”. Santos declarou também que a redução da velocidade das vias para 50 km/h é excessiva e não contribui para a agilidade do trabalho, somente aumenta a arrecadação através das multas.

Por volta das 14h os motociclistas saíram em comboio, partindo da sede do sindicato situada no Brooklyn, zona sul da cidade, e se encaminharam para a prefeitura, na região central, onde entregarão o manifesto com a pauta de reivindicações ao prefeito. Atualmente, a cidade conta com 200 mil trabalhadores que dependem da motocicleta para desempenhar suas funções.

COMENTÁRIOS dos leitores