Professora é flagrada asfixiando criança de 2 anos
Câmeras de segurança da sala registraram a agressão em uma creche no Rio Grande do Sul
Uma professora, que não teve o nome divulgado, foi presa, na última sexta-feira (12), suspeita de tentar asfixiar uma criança de dois anos. A creche fica localizada na cidade de São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul.
A agressão foi gravada pelas câmeras de segurança da instituição, que mostram a mulher pressionando um travesseiro sobre o rosto da menina. A ação só foi interrompida quando outras funcionárias entraram na sala.
A criança, que frequentava a creche há quatro dias, já apresentava sinais de desconforto e chorava ao ir para a instituição. Os maus-tratos foram flagrados por uma funcionária, que informou a direção da escola. Após a denúncia, a diretora verificou as imagens das câmeras de segurança e registrou a agressão na delegacia.
Os pais da menina foram surpreendidos com a notícia. Em entrevista ao G1, o pai pede para que a professora seja punida para que mais crianças não venham sofrer agressões. "Só quero que a justiça seja feita, que isso não fique impune. Porque assim como aconteceu com ela, pode ter acontecido com mais crianças, porque ela já estava lá há um ano", conta.
A acusada foi demitida e teve a prisão preventiva decretada. O delegado responsável pelo caso, Marcos Eduardo Pepe, vai ouvir a professora, antes de decidir por qual crime ela será indiciada.
LeiaJá Também