Guarulhos pode ganhar transparência na habitação
Projeto de Lei propõe mais clareza na lista de espera dos programas de moradia popular
Para facilitar a vida das pessoas que estão na fila de espera dos programas habitacionais de Guarulhos, o Legislativo estuda a viabilidade de implantar um sistema de consulta online para dar mais transparência ao processo de seleção das famílias e evitar que os candidatos aguardem muito tempo sem nenhuma informação.
Nesta quinta-feira (8), o projeto de lei 156/2018, do vereador Wesley Casa Forte (PSB), recebeu um parecer favorável da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos.
Na justifica do Projeto de Lei, o autor fala sobre a dificuldade da população para saber qual lugar ocupa na lista de espera. A proposta determina que a Prefeitura divulgue em seu site oficial na internet, a relação dos candidatos atendidos, a data de contemplação, o número de inscrição e a ordem de colocação.
A presidente da Comissão, Carol Ribeiro (PMDB) afirma que a iniciativa pode evitar a alteração da lista de espera e melhorar o atendimento ao público. “O povo merece maior transparência na política habitacional”.