Agente penitenciário morre em motim no Complexo do Curado

Um preso ficou ferido e foi levado ao Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife

seg, 19/03/2018 - 08:15
Divulgação/Sindasp Agente penitenciário Roberto Murilo, de 37 anos Divulgação/Sindasp

Um agente penitenciário morreu na manhã desta segunda-feira (19) durante confusão com presos no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. De acordo com o Sindicado dos Agentes Penitenciários (Sindasp), detentos do Presídio Aspirante Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa) tentaram tomar a Permanência, que é o setor de entrada e saída.

O agente Roberto Murilo, de 37 anos, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda conforme o Sindasp, o preso, identificado como Luis Jonas da Conceição, de 24 anos, abordou o agente com uma faca, tirou a arma dele e fez o disparo. Luis também ficou ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Otávio de Freitas. 

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que foram acionados a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Criminalística (IC) para a investigação do caso. Um procedimento administrativo será aberto com o mesmo intuito. O agente Roberto Murilo entrou para o sistema penitenciário há seis anos e deixa a esposa grávida e um filho. De acordo com a Seres, esta é a primeira morte de agente penitenciário em serviço no Sistema Prisional de Pernambuco em 24 anos.

COMENTÁRIOS dos leitores