Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni acabam hoje

Para se candidatar, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação, ou ser professor da rede pública de ensino

por Caroline Nunes seg, 09/04/2018 - 16:40

O prazo de inscrição para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) termina hoje (9) para os alunos que ainda não estão matriculados nas instituições de ensino superior. Para os que já estão matriculados, o prazo termina no dia 30 de abril. 

As bolsas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer do processo regular do ProUni. Para se candidatar, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação, ou ser professor da rede pública de ensino. Ao todo, serão ofertadas 112.800 bolsas remanescentes.

As inscrições devem ser feitas pela internet na página oficial do programa. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

COMENTÁRIOS dos leitores