PRF realiza histórica apreensão de drogas
Ainda não é possível constatar a dimensão nacional da apreensão, mas o montante bateu o último registro do estado do Paraná
A Receita Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu, nesta última segunda (9), no Porto Seco, em Foz do Iguaçu, 1.800 quilos de cocaína - quase duas toneladas da droga. A apreensão aconteceu depois que os policiais suspeitaram do trajeto do caminhão-tanque ainda na BR-277, em Cascavel.
A nota fiscal do veículo informou que ele vinha de Minas Gerais com destino final localizado em Santa Catarina, pondo em dúvida o desvio longo realizado à oeste do percurso, sentido Foz do Iguaçu. O veículo foi levado até a Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, onde foi feita a abordagem e em seguida o raio x do caminhão que comprovou a presença da droga.
O motorista, de 48 anos, foi preso em flagrante, mas disse que não sabia que estava transportando cocaína e indicou na nota fiscal que o transporte deveria ser de "óleo de vísceras e tripas de animais".O veículo e o motorista foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Ainda não é possível constatar a dimensão nacional da apreensão, mas o montante bateu o último registro do estado do Paraná, que foi de 846 quilos, no município de Alto Paraíso. Portanto, pode-se afirmar que foi a maior quantidade já apreendida na história do estado.
Por Larissa Braz