Rádio é assaltada e locutor pede socorro ao vivo
Caso aconteceu na sede da Rádio Cultura do Nordeste, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco
Uma pessoa invadiu e roubou objetos da Rádio Cultura do Nordeste, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, na noite da terça-feira (17). Um programa era exibido ao vivo durante o assalto e o apresentador pediu ajuda durante a transmissão.
No momento do ocorrido, o locutor Edmilson Souza entrevistava o grupo Jurema Preta. "Está dentro da casa? Aqui dentro?", pergunta Edmilson. Em seguida, ele pede que segurem a porta. Os integrantes da banda Jurema Preta empurram móveis para bloquear a entrada.
"Nós estamos solicitando comparecimento com urgência aqui na emissora de força policial. Mandem com urgência", clama o locutor. Durante a transmissão ele é informado de que o invasor está armado. O criminoso estaria com o rosto coberto.
Foram roubados equipamentos de sistema de segurança, notebooks, televisão, celular e dinheiro. A sala da direção e o departamento de jornalismo foram arrombados. A polícia esteve no local, mas até o momento não houve prisão. Ninguém ficou ferido. O momento do assalto pode ser visto no vídeo abaixo a partir de 1h58.