Polícia apreende mais de três mil sons e fones de ouvido

De acordo com denúncia feita pela empresa JBL, os produtos são falsificados

qui, 26/04/2018 - 16:43
Edésio Lemos/Polícia Civil de Pernambuco Há a suspeita de que os produtos são falsificados Edésio Lemos/Polícia Civil de Pernambuco

Uma operação da Polícia Civil apreendeu na manhã da quarta-feira (24) três mil caixas de som e fones de ouvido em lojas do centro do Recife. A operação 'Som Limpo' foi iniciada após uma denúncia feita pela marca JBL sobre a venda irregular dos produtos. Seis estabelecimentos comerciais foram alvos da ação.

"A JBL alega que o produto não é dela, que não consta o selo dela e que os produtos falsificados têm entrada USB e leitor de cartão de memória, e os da JBL não têm", explicou o delegado Casimiro Ulisses, titular da Delegacia de Polícia de Crimes contra a Propriedade Imaterial (DEPRIM). 

Os produtos foram apreendidos na área central do Recife, em lojas das Ruas Tobias Barreto, Sete de Setembro e Dantas Barreto. "Os proprietários que não foram encontrados, nós vamos busca-los nos endereços indicados", afirmou o delegado.

Peritos da Polícia Civil vão analisar os produtos. "Só depois que o perito apontar que o produto é contrafeito, é que será considerado crime, segundo a lei", detalhou Ulisses. Os proprietários e funcionários das lojas serão intimidos a depor. Eles ainda não foram indiciados. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores