Compesa desmente boato sobre falta de água

Se a greve continuar, medidas judiciais devem ser tomadas

por Estudantes qui, 24/05/2018 - 19:22

Um boato de que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) pararia a distribuição de água por conta da greve dos caminhoneiros - que impossibilitaria a chegada de produtos químicos importantes para o tratamento da água - se alastrou pelo Whattsapp nesta quinta-feira (24).

Em nota, a empresa afirmou que, apesar de toda a dificulade, está conseguindo garantir o serviço aos clientes, graças à estratégia tomada de estocar grandes quantidades de produtos químicos nas unidades de tratamento de água. 

Apesar disso, a Companhia se disse preocupada com a duração da greve, já que os caminhões com mais produtos não estão conseguindo chegar ao seu destino e que, caso a greve não seja encerrada até amanhã, medidas judiciais devem ser tomadas.

A Compesa também diz que os serviços de manutenção (vazamentos de água e extravasamento de esgoto) estão começando a ser afetados por causa da escassez dos combustíveis, fazendo com que as equipes não possam executar os trabalhos no mesmo ritmo. Estão sendo priorizados os serviços de grande porte, como as emergenciais em adutoras e serviços de campo e manobras. Serviços de novas ligações, reestabelecimentos de ramais , fiscalizações comerciais e outros, estão suspensos.

A entidade pede à população maior atenção ao uso racional da água até a finalização do movimento.

por Cecília Araújo

COMENTÁRIOS dos leitores