Guarulhos dedica junho para conscientização ambiental

Dentre as atividades propostas estão: exibição de vídeos educativos sobre impacto da poluição em nossa saúde, implantação de hortas comunitárias, oficinas de artesanato com produtos recicláveis, palestras sobre plantas medicinais, entre outras ações

por Beatriz Gouvêa sex, 01/06/2018 - 14:13

A Secretaria da Saúde de Guarulhos vai dedicar o mês de junho para conscientização de questões ambientais. Para isso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão desenvolver atividades para alertar a população como os impactos do meio ambiente alterado pode adoecer as pessoas, a partir da próxima segunda-feira (4).

Dentre as atividades propostas estão: exibição de vídeos educativos sobre impacto da poluição em nossa saúde, implantação de hortas comunitárias, oficinas de artesanato com produtos recicláveis, palestras sobre plantas medicinais, entre outras ações.

“Diante de uma pauta tão importante e essencial para a preservação dos ecossistemas e sobrevivência do homem, o Projeto Movimenta Saúde tratará da saúde ambiental neste mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo será desenvolver ações e atividades que intervenham nos condicionantes e determinantes em saúde, e por conseguinte, nos aspectos da sustentabilidade e preservação da vida saudável”, afirmou a diretora do Departamento de Assistência Integral à Saúde, Ana Cristina Kantzos.

COMENTÁRIOS dos leitores