Locais na Itália e na Espanha viram patrimônios históricos

Ivrea é uma cidade italiana conhecida por sua arquitetura típica dos anos de 1930 a 1960; Califado de Medina Azahara é um sítio arqueológico espanhol destruído durante a guerra civil e redescoberto no início do século 20

por Nataly Simões seg, 02/07/2018 - 16:11

O Comitê do Patrimônio Mundial, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), declarou a cidade industrial de Ivrea, na Itália, e o Califado Medina Azahara, na Espanha, como patrimônios históricos da humanidade.

Ivrea está localizada em Piemonte, no país italiano, e é formada por uma grande fábrica e edifícios projetados para atender a administração, serviços sociais e residências típicas. O local é conhecido pela arquitetura típica dos anos de 1930 a 1960.

A cidade espanhola do Califado de Medina Azahara é um sítio arqueológico construído no início do século 10 para abrigar a sede do Califado de Córdoba. Segundo informações da Unesco, o local foi destruído durante a guerra civil e o que restou da cidade foi esquecido por aproximadamente mil anos, até ser redescoberto no início do século 20. O conjunto reúne estradas, pontes, edifícios, sistemas de água e objetos decorativos.

COMENTÁRIOS dos leitores