Granada é encontrada em porta de delegacia no Ceará
Ações criminosas estão sendo registradas desde a última sexta-feira (27)
Na manhã dessa segunda-feira (30) uma granada foi deixada em frente à Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú, no Ceará. Ruas ao redor do prédio público foram isoladas. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foram chamados para o local.
A granada foi destruída pelo GATE em uma área próxima à delegacia. Segundo a equipe antibombas, o explosivo é considerado de alta periculosidade e poderia atingir um raio de destruição de até 50 metros.
Ações criminosas
Desde a última sexta-feira (27) ações criminosas são registradas na capital cearense. Uma garrafa com coquetel molotov foi atirada contra o Batalhão da Polícia de Meio Ambiente (BPMA), não houve vítimas e o prédio não foi acertado.
Ataques a ônibus deixaram 10 veículos totalmente destruídos e 4 com danos parciais. O Sindiônibus informou através de nota que as atitudes criminosas reduz a frota e obriga o remanejamento das linhas nas áreas que aconteceram os ataques.
Segundo o Secretário de Segurança, André Costa, as ações criminosas aconteceram após a realização de uma operação da Polícia Civil no município de Amontada. Durante a ação, três criminosos morreram em troca de tiros com os policiais.