Homem tem mão amputada após comer sushi infectado

Iodos contraiu infecção bacteriana causada pelo consumo de frutos do mar crus

por Nathália Guimarães ter, 28/08/2018 - 14:46
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

Um homem idoso da Coreia do Sul pagou um alto preço por comer sushi infectado, tendo a mão amtupada após contrair uma bactéria. Ele conta que cerca de 12 horas depois de ingerir o peixe cru, seu membro esquerdo inchou como uma bola de golfe e começou a doer.

Segundo o tabloide The Sun, enormes bolhas e hematomas apareceram na mão do homem sul-coreano como resultado de uma infecção bacteriana causada pelo consumo de frutos do mar crus.

Os médicos drenaram as bolhas e removeram o tecido infectado antes de prescrever antibióticos ao paciente. Mas o tratamento não foi bem-sucedido e úlceras se formaram em sua mão.

O paciente procurou a ajuda de médicos em Jeonju, na Coreia do Sul, a cerca de 180 quilômetros ao sul de Seul, depois de sofrer de febre e dores extremas na mão por dois dias. As bolhas se espalharam pela mão e antebraço.

Os médicos então o diagnosticaram com uma infecção chamada vibriose, que é causada por uma bactéria. O diagnóstico foi agravado porque o homem também tem diabetes tipo 2, hipertensão arterial e doença renal em estágio final.

Segundo os médicos, a maioria das pessoas é infectada desta forma por comer frutos do mar contaminados crus, como ostras ou moluscos, ou por expor uma ferida à água do mar que contém as bactérias.

Pessoas saudáveis ​​geralmente se recuperam em poucos dias. Porém indivíduos com sistema imunológico enfraquecido - como o homem idoso - correm mais risco de infecção e complicações. O paciente ficou bem após a cirurgia de amputação e teve alta.

COMENTÁRIOS dos leitores