Mondelez Brasil lança chocolates exclusivos... no México

A novidade faz parte da estratégia da empresa de investir para desenvolver o mercado de chocolates e impulsionar o consumo na América Latina

qui, 30/08/2018 - 09:42
Reprodução/Facebook/@mondelezinternational Os novos produtos serão fabricados no Brasil Reprodução/Facebook/@mondelezinternational

A Mondelez International, empresa que está entre as maiores produtoras de snacks do mundo, está expandindo sua distribuição na América Latina com o lançamento de uma linha exclusiva de chocolates Oreo para o México. Os novos produtos serão fabricados no Brasil. A novidade faz parte da estratégia da empresa de investir para desenvolver o mercado de chocolates e impulsionar o consumo na região.

No México, o consumo de chocolate é de cerca de 600g enquanto os brasileiros consomem cerca de 2kg por ano. "Temos uma longa história de sucesso e expertise em formatos de impulso, a exemplo de Sonho de Valsa e Ouro Branco, produtos que estão no coração dos brasileiros. Estamos usando essa experiência para estimular crescimento da categoria na América Latina", conta Flavio Ackel, diretor de Inovação em Chocolate para Mondelez International na América Latina. 

Ao todo, quatro novos produtos serão fabricados na planta paranaense: uma bolinha coberta com chocolate, recheada com creme suave e pedaços crocantes de biscoitos Oreo; uma barra de chocolate de formato diferenciado recheada com creme suave e pedaços crocantes de biscoitos Oreo; e duas versões de barras crocantes – o tradicional tablete de chocolate – uma com chocolate branco, outra com chocolate ao leite, ambas recheadas com pedaços crocantes de biscoitos Oreo.

Nos últimos três anos, a fábrica de Curitiba recebeu um investimento de US$ 180 milhões em tecnologias, inovação e estrutura. A planta vem se consolidando cada vez mais como centro de excelência na produção de snacks não apenas na América Latina, mas mundialmente, exportando produtos para 11 países: Estados Unidos, México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Espanha e Marrocos.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores