Procon interdita três empresas irregulares de empréstimo

Segundo o Procon-PE, os três estabelecimentos estavam sem documentos para funcionamento não possuíam CNPJ

seg, 10/09/2018 - 17:13
Procon-PE/Divulgação As três financiadoras ficarão fechadas até se regularizarem Procon-PE/Divulgação

Três empresas irregulares que ofereciam empréstimo bancário foram interditadas pelo Procon Pernambuco na manhã desta segunda-feira (10), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. De acordo com o órgão, a Agiplan, na Rua da Paz, a Facility, na Rua Motocolombo, e uma que não possuía nome, localizada no Edifício Antonio Ratacasso, funcionavam de forma irregular. 

As três financiadoras ficarão fechadas até se regularizarem e ainda poderão ser multadas, em valores que vão desde R$ 1.050 a R$ 9,5 milhões. Segundo o Procon-PE, os três estabelecimentos estavam sem documentos para funcionamento e não possuíam CNPJ. “O consumidor que tiver algum problema com uma dessas empresas teriam  dificuldades até para abrir uma reclamação, já que elas não estão regularizadas”, explicou a secretária executiva de direito do consumidor, Mariana Pontual.

O Procon-PE informou que, para funcionar, as lojas precisam ter autorização do Banco Central, os funcionários precisam ser credenciados, treinados e estar devidamente identificados. Além disso, é necessário disponibilizar aos consumidores todas as informações relativas aos empréstimos oferecidos e um telefone para atendimento ao cliente. No final do mês de agosto, dois estabelecimentos irregulares foram interditados no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O Consumidor que quiser denunciar pode procurar uma das unidades do Procon ou ligar para o 0800.282.1512.

COMENTÁRIOS dos leitores