Homem se passa por policial e estupra jovem em BH
A jovem estava em um ponto de ônibus por volta de 0h quando o carro parou e Alisson Campos a ameaçou com uma arma de fogo e a obrigou a entrar no veículo
Um empresário de 41 anos foi preso na sexta-feira (28) suspeito de estuprar uma jovem de 19 anos em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, o homem teria se passado por policial para intimidar a vítima. O crime aconteceu na quinta-feira (27).
A jovem estava em um ponto de ônibus por volta de 0h quando o carro parou e Alisson Campos a ameaçou com uma arma de fogo e a obrigou a entrar no veículo. O homem dirigiu até uma rua deserta e a estuprou. Em seguida, roubou o celular da mulher, cerca de R$ 225 e documentos pessoais. A Polícia Civil informou que o empresário teria dito à vítima que o carro era de serviço policial e que nada aconteceria com ele.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Saulo de Castro, a jovem conseguiu anotar a placa do veículo quando foi libertada. Após isso, ela foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Santa Terezinha, e, em seguida, foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens.
A investigação da polícia indicou o carro como sendo de um policial civil, porém, quando o agente foi abordado, informou que tinha vendido o veículo em uma loja de carros usados há dez dias, e apresentou documentos de transferência datados e assinados com firma reconhecida.
O delegado disse ainda que o dono da agência de automóveis confirmou que o carro foi vendido na loja e que instruiu o novo proprietário a transferir a titularidade prontamente, pois pertencia a um policial.
Os policiais civis encontraram o empresário Alisson Campos no trabalho com as chaves do carro. Dentro do veículo, os agentes acharam os pertences da vítima. No momento da abordagem, o homem admitiu o crime, mas depois alegou que a jovem seria uma garota de programa e que houve desentendimento por causa do pagamento. A vítima reconheceu o suspeito e disse que não é garota de programa. Disse ainda que não consentiu o sexo em momento algum.