Brasil terá 98 voos internacionais nos próximos seis meses
Segundo o estudo, os voos sairão dos seguintes países: Israel, África do Sul, Itália, Holanda, Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Argentina, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai e Estados Unidos
O Brasil terá o aumento de 98 voos internacionais nos próximos seis meses, de acordo com o estudo do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) com base em dados cedidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Panrotas e companhias aéreas.
Segundo o estudo, os voos sairão dos seguintes países: Israel, África do Sul, Itália, Holanda, Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Argentina, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai e Estados Unidos. Com isto, serão 54 novas propostas e 44 frequências adicionais. Entre outubro deste ano e abril de 2019, serão 144 frequências semanais, além dos que já operam normalmente entre viagens internacionais e o Brasil.
Uma das novidades são voos entre São Paulo e Tel Aviv (Israel), a partir de dezembro. Os voos serão operados pela Latam três vezes por semana. Além disso, a Air Europa passará a fazer voos entre Fortaleza e Madri, que sairá duas vezes por semana, a previsão de começo dos voos é para abril do ano que vem. Voos ligando sete cidades brasileiras a Buenos Aires, operados por empresas como Gol, Latam, Andes e Azul também estão inclusos nas novidades.
“Os números mostram que a estratégia de promoção do Instituto Brasileiro de Turismo, com foco nos países considerados prioritários, pode ser um dos fatores determinantes para o crescimento do turismo brasileiro. A ampliação de voos internacionais é um dos principais pontos da agenda governamental da Embratur e de parceiros nacionais”, disse o presidente da Embratur, Teté Bezerra.