Pernambucano morre afogado ao tentar salvar irmão no CE

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Alisson Eduardo dos Santos, de 21 anos, foi puxado por uma vala na Praia do Futuro, em Fortaleza, e morreu no local

sab, 24/11/2018 - 18:34
GoogleMaps/Reprodução O afogamento aconteceu neste sábado (24), na Praia do Futuro, em Fortaleza GoogleMaps/Reprodução

Um pernambucano de 21 anos morreu afogado após tentar salvar o irmão de 11 anos na tarde deste sábado (24), na Praia do Futuro, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Alisson Eduardo dos Santos foi puxado por uma vala e morreu no local.  Já a criança, identificada como André Ferreira dos Santos, e Arnoldo Ferreira, de 44 anos, pai dos jovens, e que também tentou ajudar no socorro, foram socorridos para um hospital. A família é de Arcoverde, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o portal G1, alguns surfistas que estavam na praia retiraram a família da água até a equipe de salvamento chegar. "Logo depois a equipe do Corpo de Bombeiros chegou e fez os procedimentos de reanimação. O filho pequeno e a criança estavam conscientes, mas o jovem de 21 anos saiu com parada cardíaca. Foram feitos todos os procedimentos, mas infelizmente ele não resistiu", disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Romário Fernandes, em entrevista ao portal.

Alguns banhistas reclamaram da demora do socorro, mas o Corpo de Bombeiros informou que chegou ao local oito minutos após o acionamento. Ainda de acordo com a corporação, não há posto de salva-vidas no local do afogamento. Disse, também, que a distribuição dos agentes de salvamento ao longo da praia é feita conforme a movimentação da área.

COMENTÁRIOS dos leitores