Gamer é detido após agressão transmitida ao vivo

O jovem de 26 anos estava conectado ao Twitch, plataforma especializada na transmissão de partidas ao vivo, onde aparecia jogando Fortnite

seg, 10/12/2018 - 10:17
Michael Bocchieri (Arquivo) O jovem de 26 anos estava conectado ao Twitch, plataforma especializada na transmissão de partidas ao vivo Michael Bocchieri

Um jogador de videogame que, aparentemente, agrediu uma mulher durante uma transmissão ao vivo que viralizou na internet foi acusado de agressão nesta segunda-feira pela polícia australiana.

O jovem de 26 anos estava conectado ao Twitch, plataforma especializada na transmissão de partidas ao vivo, onde aparecia jogando Fortnite.

Em imagens compartilhadas no Twitter, é possível ver o homem não identificado gritando com uma mulher que não aparece nas imagens: "Eu te disse que vou acabar logo". Depois ele se afasta do computador.

Em seguida, uma voz feminina é ouvida gritando "chega de computador, estou cansada dessas besteiras", seguido pelo som de um golpe ou um tapa e choro.

A voz feminina grita "agressor de mulheres!", e acrescenta: "você me acertou na cara, não me bata na cara. Vocês ouviram, todos vocês ouviram isso".

A briga continua, com gritos e choro enquanto o homem se afasta, retorna várias vezes ao computador e grita: "Me deixe em paz!".

Em um segundo vídeo, é possível ouvir gritos e crianças chorando.

Os dois vídeos foram compartilhados milhares de vezes no Twitter.

Um internauta que viu as imagens alertou a polícia, que deteve o jovem em sua casa em Oran Park, nos arredores de Sydney.

Ele foi libertado sob fiança e deve comparecer perante um juiz na quinta-feira.

No momento de sua prisão, havia duas meninas de três anos e 20 meses em casa.

A mulher, de 21 anos e que segundo a imprensa é sua companheira, "não se feriu gravemente", mas estava em "estado de choque", segundo a polícia.

COMENTÁRIOS dos leitores