Justiça decreta prisão de acusado de matar enteados

Crime chocou a população de Moreno, no Grande Recife

sex, 04/01/2019 - 13:33
Reprodução/Facebook Robson José dos Prazeres será encaminhado ao Cotel Reprodução/Facebook

Em audiência de custódia realizada no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, no final da manhã desta sexta-feira (4), Robson José dos Prazeres teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele é acusado de matar os dois enteados, uma garota de 13 anos e um menino de 11, na quinta-feira (3) em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Robson será encaminhado para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR. O crime foi tipificado pela polícia como homicídio triplamente qualificado. O Ministério Público também solicitou a prisão preventiva por tentativa de estupro.

O acusado estaria alcoolizado e sob efeito de drogas no momento do crime. Uma terceira irmã das vítimas teria informado que o homem tentava estuprar a jovem de 13 anos quando o menino de 11 tentou impedir. O garoto foi golpeado nas costas na região renal e a garota também nas costas, na altura do pulmão.

Os menores estariam sozinhos em casa quando Robson chegou. Após o crime, a população ainda tentou agredi-lo. A mãe, que ainda tem outros três filhos, contou que o marido ficava constantemente violento e ela já havia procurado a polícia, o que não evitou novas agressões.

O sepultamento dos irmãos ocorreu também nesta manhã. Bastante abalada, a mãe das crianças tinha dificuldades de falar e chegou a desmaiar, sendo atendida por bombeiros civis.

 

COMENTÁRIOS dos leitores