Problema auditivo impede mulher de ouvir homens
Condição pode ter sido causada por estresse
Uma mulher foi diagnosticada com um tipo de perda auditiva que a impede de ouvir vozes de homens. Ela é capaz apenas de ouvir mulheres em frequência de voz mais elevada. As informações são do jornal Daily Mail.
O caso foi registrado na cidade chinesa de Xiamen. A mulher, identificada como Chen, foi ao hospital após notar que não estava ouvindo o namorado.
Um especialista diagnosticou a chinesa com perda auditiva para baixas frequências, condição que atinge apenas uma a cada 13 mil pessoas com problemas de audição. Acredita-se que a deficiência pode ter sido causada por estresse, mas a explicação também pode estar na genética.
No dia antes de surgir o problema, Chen estava com náusea e zumbindo no ouvido. Ela decidiu ir dormir, acreditando que uma boa noite de sono resolveria o problema, porém acordou sem conseguir escutar o companheiro.
No hospital, a paciente era capaz de ouvir a doutora, mas quando um paciente do sexo masculino entrou na sala, a mulher não conseguia ouvir a voz dele. A doutora acredita que a chinesa poderá se recuperar totalmente da perda auditiva.