Gato é adotado por funcionários da OAB e ganha crachá

Leon, como ficou conhecido o bichano, foi contratado como funcionário simbólico

por Nathália Guimarães sab, 16/02/2019 - 15:20
Reprodução/Facebook/Auriney Brito Gatinho sem raça definida virou a sensação entre os funcionários da OAB do Amapá Reprodução/Facebook/Auriney Brito

Um gatinho sem raça definida virou a sensação entre os funcionários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá. Leon, como ficou conhecido o bichano, foi adotado pela equipe e até ganhou crachá pela sua insistência em ficar na recepção do local. A história foi compartilhada no Facebook pelo vice-presidente da OAB no Amapá neste sábado (16) e rapidamente viralizou na internet.

"Esse rapazinho chegou tímido aqui pela OAB, fugindo das fortes chuvas, com fome e frio. Recebeu alguns cuidados iniciais, foi alimentado e ganhou um cantinho lá nos fundos. Mas ele gostava mesmo era de ficar pela recepção fazendo os apressados e desatentos humanos tropeçarem e se assustarem com aquela minúscula presença", contou o vice-presidente da OAB no Amapá, Auriney Brito.

Segundo conta Auriney em seu post no Facebook, a diretoria do local resolveu adotar o animal e contratá-lo como funcionário simbólico. "Agora ele não é mais um desconhecido da rua, é o Leon, que crescerá limpo e forte como nossa instituição", escreveu. A postagem fez sucesso e já conta, até a publicação desta reportagem, com mais de 60 mil curtidas no Facebook.

COMENTÁRIOS dos leitores