UNAMA oferece serviços judiciais para a comunidade

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) abre inscrição para atendimento ao público, em Belém. Mutirão terá divórcios, ação de alimentos, guarda, dissolução de sociedade, entre outros.

por Rosiane Rodrigues seg, 11/03/2019 - 17:10
Rosiane Rodrigues/LeiaJáImagens André Bendelack, supervisor de estágio do NPJ UNAMA Rosiane Rodrigues/LeiaJáImagens

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNAMA - Universidade da Amazônia realizará no dia 25 de abril, em uma quinta-feira, ações gratuitas para a comunidade em geral. As ações ocorrerão no NPJ, que fica no bloco A, térreo do campus Alcindo Cacela.

As pessoas que participarem da ação comunitária terão acesso a serviços como divórcios, ação de alimentos, dissolução de sociedade, separação, regulamentação de visita, guarda, entre outros.

André Bendelack, supervisor de estágio do NPJ, informou que serão realizados 50 divórcios. “Por exemplo, se você quiser fazer um divórcio, você vem aqui com antecedência, faz a sua inscrição, quando chegar no dia você vem com a outra parte. A juíza assina o termo, junto com a promotora, e você sai divorciado, leva esse termo direto para o cartório e lá ele vai fazer a averbação, e você sai com a certidão de casamento averbada”, explicou.

As inscrições estão abertas e são feitas por ordem de chegada, no NPJ, de 8 às 12 e de 14 às 18 horas. “Dessa vez nós vamos fazer um mutirão de conciliação. Nós vamos trazer um juiz, mais especificamente um juiz da 4ª Vara de Família, e a promotora que está ligada à 4ª Vara de Família”, afirmou André Bendelack.

Para André, eventos como esse são extremamente importantes. “Isso fortalece o vínculo da instituição com a comunidade. Porque é um serviço que a gente presta e visa atender a toda essa população de baixa renda, que é uma população muito carente e eles têm muita dificuldade a esse acesso a esse tipo de serviço”, explicou.

No ato da incrição, os interessados nos serviços devem apresentar cópias do RG, comprovante de residência e CPF. Se for para causa de alimentos, deverá ser apresentada a cópia da certidão do filho menor e a cópia do comprovante de renda, se tiver.

 

COMENTÁRIOS dos leitores