Corrida de rua faz homenagem a Mamonas Assassinas
Competição se transformou em evento cultural com show e fantasias em Guarulhos
Cerca de 1,5 mil pessoas participaram da corrida de rua Mamonas Assassinas ontem (17) em Guarulhos, cidade natal dos integrantes do grupo. Como forma de homenagear a banda, cujos componentes morreram em um acidente aéreo em 1996, o evento teve apresentação da banda cover oficial dos Mamonas e premiação para a melhor fantasia.
As famílias dos músicos também participaram do evento. Grace Alves, irmã do vocalista Dinho, estava feliz com a homenagem. “Pra gente é um orgulho e é um legado de Guarulhos e das nossas famílias. Pra gente é sempre especial eles serem lembrados em um evento esportivo”, declarou.
Jorge Santana, que era primo de Dinho, explicou que a ideia de fazer uma corrida de rua partiu de uma produtora que contatou a família. Com a repercussão positiva do evento, eles agora pretendem lançar outros produtos da linha Mamonas Assassinas, como um longa-metragem, uma série de TV e o sabão “Crá-Crá”, que faz referência a uma música muito conhecida da banda. “Teremos muitas novidades esse ano”, promete.
A parte esportiva do evento foi dividida em três modalidades: corridas de 10 e 5 quilômetros e caminhada de 5 quilômetros. Na categoria masculina, Ailton Casimiro foi o vencedor dos 10 quilômetros e Marcos Pires nos 5 quilômetros. Já entre as mulheres, Vanussa Souza foi a campeã dos 10 quilômetros e Gislany Gonçalves venceu os 5 quilômetros.
Após a entrega dos troféus, a diversão ficou por conta da banda Mamonas Cover Diet Music, que é formada pelos músicos Beto Guerreiro (vocal), Rafael Faria (baixo), Bocão Schneiders (guitarra), Daniel Moreno (teclado) e Diguh Marques (bateria). Eles são considerados pela família dos Mamonas como a banda cover oficial desde 1995.
Durante a prova, um dos atletas passou mal e teve que ser socorrido. José Cabral teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi encaminhado para o Hospital Geral de Guarulhos, onde continua internado, sem previsão de alta.
Por Laura Dantas