Prefeitura de Olinda tenta engajar partos na cidade

A iniciativa promovida pela Secretaria de Saúde do município apresenta a maternidade onde as mães serão atendidas e explica como o parto funcionará no ambiente

por Jameson Ramos qua, 27/03/2019 - 15:46
Google Maps A prefeitura de Olinda aponta que a iniciativa é promover um dos objetivos da Rede Cegonha Google Maps

Na cidade de Olinda, situada na Região Metropolitana do Recife, mulheres entre oito e nove meses de gestação que são atendidas nas unidades de saúde dos bairros de Jatobá, Vila Manchete e Fragoso, visitaram nesta quarta-feira (26) a maternidade do Hospital Tricentenário. De acordo com a prefeitura, a visita é para propiciar que as mães conheçam de perto o ambiente e a estrutura onde será realizado o parto.

A programação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do município, por meio da Coordenação da Mulher pertencente à Diretoria de Políticas Estratégicas em Saúde. A secretaria afirma que o serviço tem como proposta oferecer as condições necessárias para que a grávida não recorra a outros municípios para dar à luz, o que é muito comum em Pernambuco e acaba superlotando as maternidades da capital.

A prefeitura de Olinda aponta que a iniciativa é promover um dos objetivos da Rede Cegonha, que vincula a gestante à maternidade da sua cidade de residência, tornando o ambiente da unidade mais familiar e acolhedor.

“Procuramos explicar a gestantes e familiares sobre técnicas utilizadas para o parto humanizado e, sobretudo, os métodos não farmacológicos”, pontua a médica Cleonúsia Vasconcelos, coordenadora da Mulher de Olinda.

Um representante do Tricentenário é quem apresenta a estrutura da maternidade, a qualificação dos profissionais e os serviços disponibilizados para as gestantes do município.

 

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores