Cadeirante é resgatado após comer fezes para sobreviver
Equipes de resgate encontraram o homem seminu, desnutrido e jogado no chão da cozinha
Um cadeirante de 44 anos foi socorrido em estado de choque após ser abandonado na própria casa, em Iguape, no litoral de São Paulo. Ele foi encontrado seminu, desnutrido e jogado ao chão, após passar vários dias se alimentando das próprias fezes. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC), que busca os responsáveis pelos cuidados do homem.
Ele foi localizado depois que pediu socorro ao irmão. Na ligação, o rapaz sussurrava, dando indícios de sofrimento. Residente da capital paulista, o irmão foi em direção ao litoral e acionou as autoridades.
Sem saber exatamente onde morava, o irmão da vítima contou com o apoio da Polícia Civil Ambiental para localizar a casa. Depois de algumas tentativas, ao rapaz foi achado na rua Manoel Agostinho da Silva, no bairro Rocio, onde morava há três anos.
No local, a equipe de socorro deparou-se com cômodos sujos e um forte odor. A vítima foi encontrada no chão da cozinha, desnutrido, abatido, seminu e sujo de fezes. De acordo com as informações do G1, devido à dificuldade de locomoção, o homem se alimentava das próprias fezes há pelo menos cinco dias. Equipes de saúde foram acionadas e socorreram o homem para a Unidade Mista de Saúde, onde foi atendido e seguiu para a observação.
Registrado como abandono de incapaz, a Polícia Civil busca informações e investiga o caso para saber que circunstâncias permitiram que a vítima fosse encontrada dessa forma.