Dois homens são presos transportando 240 kg de maconha

Além da substância, a polícia apreendeu dois celulares, documento do condutor da camionete e R$ 1.130

por Jameson Ramos qui, 02/05/2019 - 17:50
Divulgação/Polícia Militar 254 tijolos de maconha, totalizando 238,9 quilos da droga Divulgação/Polícia Militar

Dois homens, de 28 e 33 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (2), transportando quase 240 quilos de maconha. O flagrante aconteceu na cidade de Rancharia, no interior do Estado de São Paulo. Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, admitiram que eram companheiros no crime e que haviam buscado a droga em Rondon, Paraná, com o objetivo de levá-la para São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) estava em patrulhamento quando suspeitou de dois veículos -  uma camionete Hyndai/Tucson GLSB e um GM/Celta. Durante vistoria nos automóveis, os policiais encontraram 254 tijolos de maconha, totalizando 238,9 quilos da droga, no porta-malas da camionete que era conduzida pelo rapaz de 33 anos.

Após pesquisas, os PMs descobriram que as placas do veículo utilizado para o transporte das drogas eram falsas. O carro, na verdade, tinha placas do Rio de Janeiro e era roubado.

Além da substância, a polícia apreendeu dois celulares, documento do condutor da camionete e R$ 1.130. Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC).

A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, associação de duas ou mais pessoas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.

COMENTÁRIOS dos leitores