Homens atiram contra hotel de luxo no Paquistão

Os atiradores mataram um segurança na entrada do hotel.

sab, 11/05/2019 - 14:48
BANARAS KHAN O Paquistão é alvo de ataques de islamistas e separatistas há anos BANARAS KHAN

Pelo menos uma pessoa morreu após três homens abrirem fogo contra um hotel cinco estrelas na cidade portuária de Gwadar, no Paquistão - centro de um projeto de infraestrutura bilionário da China -, informou o Exército neste sábado. Os atiradores mataram um segurança na entrada do hotel.

"Forças de segurança isolaram o perímetro. Hóspedes retirados em segurança. Terroristas cercados pelas forças de segurança na escadaria que leva ao último andar. Operação Liberação está em curso", afirmou um porta-voz dos militares.

Mais cedo, o ministro provincial, Ziaullah Langu, disse à AFP que quatro homens "abriram fogo" contra o hotel. "Há registros de algumas pessoas com ferimentos leves", informou.

Mohammad Aslam, agente de Gwadar, disse que "não havia hóspedes chineses ou paquistaneses no hotel". Nenhum grupo reivindicou o ataque até agora.

O Pearl Continental é o único hotel de luxo em Gwadar, que era uma vila de pescadores, mas agora recebe delegações empresariais do Paquistão ou estrangeiras, bem como diplomatas, quando visitam a cidade.

Ele fica isolado em um ponto alto, com vista para o porto de Gwadar, que é o principal projeto do Corredor Econômico China-Paquistão.

O gigantesco projeto de infraestrutura visa conectar a província chinesa ocidental de Xinjiang a Gwadar, no Mar da Arábia.

Há três semanas, um grupo separatista armado reivindicou a responsabilidade por um ataque às forças de segurança e navais no Balochistão, na província de Gwadar, que matou 14 pessoas.

COMENTÁRIOS dos leitores