Quadrilha que tinha como alvo chineses é presa

A organização criminosa só foi capturada no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais, com os pertences do chinês que foi furtado em Boa Viagem, no Recife

por Victor Gouveia seg, 10/06/2019 - 11:42

Três suspeitos foram presos após furtar o apartamento de um chinês e levar seus bens, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na última terça-feira (4). Eles percorriam o Nordeste e eram procurados em Alagoas e no Rio Grande do Norte, de acordo com a Polícia Civil (PC).

Os suspeitos João Luiz da Silva Neto (Netinho), Sandro José da Silva Junior (Juninho) e Beatriz Santos Silva (Bia), tinham como alvo os chineses. Após entrar no condomínio da Zona Sul, Juninho invadiu a residência e furtou uma série de pertences; Netinho era responsável pelo translado e dirigia para a organização; Bia é namorada de Juninho; ainda é investigada a participação dela na organização. 

Eles estavam escondidos no município de Tracunhaém, na Zona da Mata de Pernambuco, porém, quando as autoridades chegaram à cidade, eles já tinham fugido. Com o auxílio da polícia local, a PC conseguiu o número da placa do veículo e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles só foram capturados na BR-040, no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais, nessa sexta-feira (7).

O grupo estava em posse de um laptop, uma câmera fotográfica, dinheiro, relógio e joias pertencentes ao chinês; além do veículo que não é registrado por nenhum dos suspeitos. Ainda há a possiblidade de mais vítimas, já que outros bens não eram da vítima.

Mesmo com a confirmação do crime, o grupo responderá ao inquérito em liberdade, pois não foram pegos em flagrante. Com Netinho, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa também foi encontrada. Em fevereiro de 2019, cinco criminosos foram presos pela mesma ação contra chineses. Um deles é irmão de Sandro José.

COMENTÁRIOS dos leitores